CIESP, FIESP E USP LANÇAM PROGRAMA PARA CAPACITAR INDÚSTRIAS PARA ÓLEO E GÁS
As pequenas e médias empresas paulistas poderão contar com uma ajuda extra. O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Universidade de São Paulo (USP) lançaram um programa voltado para a capacitação de indústrias para o segmento de óleo e gás natural. Chamado Programa Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação na Cadeia de Petróleo e Gás (Nagi PG), a iniciativa pretende atender 400 indústrias de São Paulo.
Segundo Egídio Zardo Júnior, analista de projetos do Departamento de Competitividade e Tecnologia da Fiesp, o processo vai selecionar as companhias participantes durante 14 meses, até chegarem a 80 empresas finais, principalmente do setor de óleo e gás. Embora o foco sejam as empresas de óleo e gás, também haverá espaço para as companhias que desejarem entrar no setor.
Até o final do ano, o programa será implantado em São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Sertãozinho. Já no ano que vem, estará em Osasco, Guarulhos, ABC, Campinas, Sorocaba e Piracicaba. Segundo Egídio Zardo, o critério de escolha das regiões foi o seu potencial. Em cada uma das dez, serão instalados núcleos com 40 empresas.
Os projetos serão financiados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Deixe seu comentário