CINGAPURA ESTUDA NOVOS INVESTIMENTOS NO BRASIL
Diversas empresas de Cingapura demonstraram recentemente o interesse em abrir novas plantas no Brasil com foco na construção de plataformas. Por meio do International Enterprises Singapore (IE) das Américas, órgão governamental de fomenta à internacionalização empresas, as empresas do país estão interessadas em investir cerca de US$ 300 milhões no Brasil para atender às demandas da Petrobrás para a exploração do pré-sal.
Sem especificar as empresas interessadas, o IE afirmou que está trabalhando para facilitar a operação, e que quase metade do interesse empresarial de Cingapura no Brasil está relacionado ao setor de óleo e gás. O diretor do órgão, Anchit Sood, disse ainda que o setor de gestão de portos, no qual o país possui muita experiência, também é do interesse das companhias. Favorecendo este interesse há o fato de que este ano haverá concessões de portos estatais para companhias privadas, que deverão ter empresas de Cingapura participando por meio de joint ventures com brasileiras.
A lei de conteúdo local também favorece o aumento de atuação das empresas de Cingapura no Brasil. Por ser um país pequeno e com apenas cinco milhões de habitantes, Cingapura tende a ter suas empresas internacionalizadas. Já atuam no país em gestão de estaleiros, inclusive, três companhias de Cingapura, a Keppel Offshore & Marine, no estaleiro BrasFELS, a Jurong Shipyard em Aracruz (ES) e a Singmarine em Santa Catarina.
Deixe seu comentário