CLARIANT COMPRA PARTE DA CARBOFLEX EM CONSÓRCIO BRASILEIRO VOLTADO AO SETOR OFFSHORE
A empresa suíça Clariant adquiriu os 50% que ainda não detinha em um consórcio formado com Carboflex no Brasil, com o intuito de ampliar sua participação no mercado offshore nacional. A companhia adquirida era fruto de uma parceria da Clariant com a Carboflex iniciada em 2014, com o foco no projeto, na construção e na operação de uma unidade na Baía da Guanabara para prover soluções químicas.
A planta adquirida é voltada à produção de químicos usados em poços para exploração e produção de petróleo e gás, como de fluídos de perfuração e completação, incluindo escritórios, depósitos, laboratórios e um Terminal Portuário de Uso Privativo (TUP).
“Além da produção de fluídos, que são críticos para as atividades de exploração e produção de petróleo, a infraestrutura da planta permite à Clariant armazenar e despachar as soluções químicas pelo terminal portuário para os clientes que desenvolvem operações offshore no país”, explicou em nota o Vice-Presidente para a América Latina da Unidade de Negócios Oil & Mining Services da Clariant, Carlos Tooge (foto).
[…] 24. jun, 2016 0 Comentários […]