CLARIANT DESENVOLVE NOVAS SOLUÇÕES PARA EXPLORAÇÃO EM ÁGUAS PROFUNDAS | Petronotícias




faixa - nao remover

CLARIANT DESENVOLVE NOVAS SOLUÇÕES PARA EXPLORAÇÃO EM ÁGUAS PROFUNDAS

Carlos-Tooge-vice-presidente-da-Unidade-de-Negocios-Oil-Mining-Services-da-Clariant-na-America-LatinaA Clariant Oil Services desenvolveu novas soluções para atividades de exploração e produção em águas profundas, com foco no pré-sal, e apresenta as novidades durante a Rio Oil & Gas 2014, que vai até quinta (18), no Riocentro (RJ). Segundo a empresa, eles conseguiram alcançar até 90% de conteúdo local a partir do trabalho no Centro de Excelência Tecnológica da companhia no Brasil.

Uma das inovações que estão sendo apresentadas é voltada ao tratamento do petróleo, principalmente na separação do petróleo bruto parafínico, asfaltênico, naftênico e fluídos afetados por polímeros usados na recuperação terciária ou avançada de petróleo. De acordo com a empresa, as novas formulações asseguram o processo de separação em situações de baixas temperaturas, ou seja, quando há eventuais problemas nos sistemas de aquecimento provocando a perda de eficiência no processo de separação óleo/água e comprometendo as especificações do óleo de exportação.

Além disso, outro destaque trazido pela empresa para a feira são produtos que combinam diferentes funções químicas com a finalidade de atender às diversas necessidades tanto do processo de produção como de refino de petróleo, como, por exemplo, a combinação de desemulsificantes e sequestrantes de H2S, ou inibidores de incrustações inorgânicas e sequestrantes de H2S. Segundo a empresa, os seus produtos multifuncionais permitem a injeção simultânea de mais de uma função química em uma mesma linha; a otimização de espaço de estocagem em campo; e a redução no custo de transporte e no manuseio de produtos em campo.

“Os químicos multifuncionais são importantes principalmente para as operações no pré-sal, devido à distância da costa – mais de 300 quilômetros – e às limitações de espaço nas unidades de produção”, afirma Carlos Tooge, Vice-Presidente de Oil & Mining Services da Clariant para a América Latina.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of