faixa - nao remover

JOSÉ FIRMO PEDE DEMISSÃO E CLARISSA LINS É INDICADA PARA CARGO DE PRESIDENTE DO IBP

clarissaNovos tempos a caminho do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), que deve confirmar, nas próximas semanas, a economista Clarissa Lins como a nova presidente da instituição. A indicação da executiva foi aprovada nesta semana pelo Conselho de Administração do IBP. O próximo passo agora será a votação dos associados em Assembleia Geral Extraordinária, prevista para a segunda quinzena de outubro, quando o nome de Clarissa tende a ser definitivamente aprovado.

O atual presidente, José Firmo, renunciou ao cargo alegando motivos pessoais. Ele parte agora para uma nova jornada, como CEO da Porto do Açu Operações. A empresa é uma subsidiária da Prumo e é responsável por operar e administrar o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Firmo assume a nova função em 1º de novembro.

Enquanto isso, Clarissa responderá pela presidência do IBP até o término do atual mandato, em março de 2021. Firmo conduzirá um processo de transição, que terá início em novembro.

A nova presidente é sócia-fundadora da Catavento, consultoria especializada em estratégia e sustentabilidade. A executiva também é membro do Conselho de Administração da Petrobrás desde maio de 2018. Ela atua ainda como diretora do IBP desde abril de 2016. Clarissa é economista formada pela PUC do Rio de Janeiro, com mestrado em economia pela mesma universidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of