CNPE AUTORIZA INCLUSÃO DE BLOCOS DAS RODADAS ZERO A SEIS NA OFERTA PERMANENTE DA ANP
Sinal verde dado para que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) coloque em oferta permanente as áreas não arrematadas entre as rodadas zero e seis, bem como os campos e blocos desse leilões que foram devolvidos à União. O aval para a medida foi dado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e anunciado ao mercado nesta terça-feira (8).
“As áreas ofertadas nas rodadas não foram vinculadas a nenhuma resolução anterior do CNPE. Procura-se, dessa forma, possibilitar que as áreas não arrematadas de tais rodadas, bem como os campos e blocos já devolvidos, sejam incluídas nas rodadas de licitações na modalidade de oferta permanente, em processo de preparação pela Agência”, explicou o Ministério de Minas e Energia.
No mês de julho, a ANP publicou o edital com as 148 áreas que atendem aos requisitos necessários para inclusão no sistema de oferta permanente. Segundo a agência, quando estas condições forem atendidas por outros blocos e campos, estes poderão ser incluídos por meio de aditivos ao edital.
Deixe seu comentário