COM 13 FPSOs NO BRASIL, A MODEC COMEMORA TER EXTRAÍDO 37% DOS 3 BILHÕES DE BARRIS DO CAMPO DE TUPI EM 15 ANOS
Um dado interessante trazido pela MODEC, uma empresa japonesa atua no segmento de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de óleo e gás e possui mais de 55 anos de história: Com três FPSOs em operação no campo de Tupi, a companhia é responsável por 37% dos 3 bilhões de barris de petróleo produzidos ao longo dos últimos 15 anos. Os FPSOs Cidade de Angra dos Reis MV22, Cidade de Mangaratiba MV24 e Cidade de Itaguaí MV26, juntos, produziram cerca de 1,1 bilhão de barris de óleo desde 2010, quando entrou em operação o FPSO Cidade de Angra dos Reis MV22. O navio foi a primeira embarcação a produzir em escala comercial no pré-sal brasileiro.
O recorde acumulado de Tupi foi divulgado pela Petrobrás em seu Relatório de Produção e Vendas do terceiro trimestre deste ano. De acordo com a companhia, o campo é o principal produtor de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos.
“Estamos muito orgulhosos em poder contribuir para este resultado tão significativo do nosso cliente no campo de Tupi, o precursor do pré-sal. O resultado comprova o compromisso e dedicação de toda a nossa equipe em busca constante por excelência operacional. Os FPSOs MV22, MV24 e MV26 desempenham um papel crucial e de pioneirismo”, comemora Rodrigo Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da MODEC, que há mais de duas décadas opera 13 plataformas de Petróleo e Gás e tem mais de 3,2 mil empregados atuando no país.
Deixe seu comentário