COM 96% DA P-76 CONCLUÍDA, A TECHINT VAI PROPORCIONAR UM PASSEIO INTERATIVO PELA PLATAFORMA NA RIO OIL & GAS
A Techint, tradicional empresa de Engenharia e Construção, voltará à Rio Oil&Gas, maior evento de óleo e gás da América Latina, com um estande no Pavilhão 4, com uma boa novidade este ano. Os visitantes poderão navegar, através de um totem interativo, por toda a construção da P-76, conhecendo os detalhes da obra e dos projetos de responsabilidade social desenvolvidos na região desde a chegada da Techint em Pontal do Paraná, em 2013. A P-76 está com 96% de sua construção finalizada e entrará em operação no final deste ano. Com mais de 70 anos de atuação no Brasil e 40 de experiência no mercado offshore, a Techint E&C fez um excelente trabalho como responsável pela construção da P-76. Para as obras, 15 dos 20 módulos da plataforma foram executados no Brasil. Isso significa uso de 71% de conteúdo local, evidenciando que é possível desenvolver projetos deste porte com tecnologia e mão de obra local de qualidade.
Ricardo Ourique, Diretor-Geral da Techint no Brasil disse: “Temos orgulho da nossa capacidade de execução de grandes projetos, que são capazes de contribuir para o desenvolvimento da indústria no país. Nos sentimos honrados em fazer parte dessa iniciativa”. A P-76 será utilizada para a cessão onerosa de Búzios 3, no pré-sal, com capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo/dia e 7 milhões de metros cúbicos de gás natural/dia.
Ao longo do projeto, a Techint capacitou mais de 1.500 profissionais, que se tornaram especializados no mercado de óleo e gás. Além disso, 319 moradores de Pontal do Paraná tiveram a carteira assinada pela primeira vez. No pico da obra, mais de 5 mil empregos foram gerados simultaneamente, com mais de 70% de mão de obra local. Desde 2014, foram gerados mais de 9.400 empregos diretos em uma região que conta com cerca de 20 mil moradores. A obra, além de grandiosa, é inovadora para o mercado brasileiro. Pela primeira vez, 12 mergulhadores participaram da montagem totalmente submersa de 60 bocas de sino, estruturas metálicas que servem para conectar os risers à plataforma, além de amortecer o impacto do movimento do mar. A operação foi concluída dois meses antes do prazo.
Além da geração de mais de mais de 9.400 empregos, a Techint construiu uma escola municipal infantil em Pontal do Paraná e reformou uma escola do ensino fundamental para que fossem criadas 800 novas vagas para as crianças da rede pública. Somente em 2013, para a construção da Escola Arthur Tavares e ampliação da Escola Primavera, a Techint investiu R$ 2,5 milhões. O investimento nas duas escolas foi fruto de uma parceira da empresa com a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Pontal do Paraná, após um estudo sobre a educação no município.
Foram implementados 13 projetos sociais de capacitação com mais de 6.830 pessoas impactadas. Além disso, com o intuito de fomentar o mercado local, a Techint ofereceu mais de 5.350 horas de treinamento para fornecedores do Paraná. Para os funcionários, foram oferecidas 1.188.566 horas de treinamento. “Faz parte da missão da Techint desenvolver iniciativas de impacto social para a formação escolar e social da comunidade no entorno de seus projetos. Reforçando a crença de que a educação é primordial para o desenvolvimento da sociedade, grande parte das ações da empresa focaram no ensino, além da geração de empregos de qualidade e cursos de capacitação profissional”, explicou Ricardo Ourique.
Deixe seu comentário