COM ABENGOA VENCENDO TRÊS DE SETE LOTES, LEILÃO DA ANEEL TEM DISPUTA ACIRRADA
Com bom desempenho no último leilão de transmissão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizado no dia 19 de dezembro, a Abengoa venceu três dos sete lotes leiloados durante o evento, registrando deságio médio de 21,7% para a Receita Anual Permitida (RAP). A empresa teve dura competição com a chinesa State Grid na linha de Estreito-Itabirito, mas saiu vencedora com uma RAP de R$ 30,890 milhões.
Dos principais lotes leiloados, a Abengoa só ficou de fora do Lote G, o mais alto do leilão, com 967 quilômetros de extensão, que foi vencido pela State Grid com o deságio de apenas 5,56%. Outras empresas que conseguiram participações menores foram CPFL, Copel e o consórcio Furnas Eletrobrás.
Em um balanço do leilão, o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, afirmou que a disputa ocorrida confirmou a atratividade do setor elétrico, apesar da Medida Provisória 579. O próximo leilão de transmissão da Aneel deve ser das linhas de transmissão de Belo Monte, e deve acontecer no último trimestre de 2013.
Deixe seu comentário