COM MEDO DA VIOLÊNCIA NO RIO, EQUINOR E EXXONMOBIL NÃO PARTICIPARAM DA OTC BRASIL NESTA QUARTA-FEIRA
As cenas de horror e violência vistas no Rio de Janeiro na terça-feira (28) repercutiram também na OTC Brasil 2025, que acontece no Expo Rio Cidade Nova. Apesar de a rotina da cidade ter retornado ao normal nesta quarta-feira (29), alguns executivos e empresas preferiram não participar da feira. O medo da violência pesou e, por prudência, as petroleiras Equinor e ExxonMobil decidiram não abrir seus respectivos estandes no evento.
Em resposta ao Petronotícias, a Equinor disse que decidiu não participar da OTC hoje “por medida de segurança após os episódios de ontem”. A companhia informou que ainda está avaliando se abrirá o seu estande amanhã (30), último dia de programação da feira.
Já a ExxonMobil declarou que deve retornar ao evento nesta quinta-feira. A empresa também foi procurada pela reportagem do Petronotícias para comentar a decisão de não participar da feira hoje. Em nota, a petroleira disse que devido à instabilidade na situação de segurança no Rio de Janeiro, seus colaboradores foram orientados a permanecer em casa hoje. “Segurança em primeiro lugar”, frisou a Exxon.
Ainda assim, de modo geral, a feira está com um bom volume de visitantes nesta quarta-feira e não se observa uma queda na quantidade de pessoas circulando pelo evento.
Mais cedo, conforme noticiamos, o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), organizador da OTC Brasil, emitiu um comunicado anunciando que manteria a programação da feira. A entidade alegou que a Prefeitura do Rio de Janeiro e outras autoridades garantiram a estabilidade e a segurança no entorno do ExpoRio.
Até o momento da publicação desta reportagem, o governo do Rio de Janeiro havia confirmado 121 mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha. Do total de pessoas que perderam a vida, quatro eram policiais. Essa foi a operação com maior número de mortes na história do estado.

publicada em 29 de outubro de 2025 às 16:30 




