COM O MERCADO DE LUBRIFICANTES AQUECIDO A PETRONAS LANÇA NO BRASIL LINHAS DIFERERENTES DA MARCA SYNTIUM
O mercado de produtos lubrificantes no Brasil segue em alta. A PETRONAS Lubricants International (PLI) anunciou uma atualização tecnológica em quatro produtos da linha PETRONAS Syntium, desenvolvida para veículos leves. Com base na experiência da marca nas pistas de corrida, a atualização visa atender aos mais altos padrões internacionais de desempenho e sustentabilidade, alinhando-se às novas especificações API SQ e ILSAC GF-7. A atualização dos lubrificantes Syntium Hybrid 0W-20, Syntium Hybrid 5W-30, Syntium 7000 XS 0W-20 e Syntium 3000 XS 5W-30. A PETRONAS é a principal patrocinadora da equipe Mercedes de Fórmula 1 e “visa não apenas proporcionar um desempenho superior, mas também contribuir para a descarbonização da indústria automotiva e a redução de emissões de CO₂.”
A empresa, com sede na Malásia, diz que esses produtos agora oferecem:
- Maior proteção contra desgaste e estabilidade térmica;
- Eficiência aprimorada na economia de combustível;
- Limite máximo de 0,9% de cinza sulfatada (SASH), preservando os sistemas de controle de emissões dos veículos;
- Proteção adicional contra a pré-ignição de baixa velocidade (LSPI), um novo teste implementado para garantir a durabilidade e eficiência do motor.
“A iniciativa faz parte do compromisso contínuo da PETRONAS com a sustentabilidade, alinhando suas soluções aos mais rigorosos requisitos ambientais e ao objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2050”, diz o comunicado da companhia. Com a tecnologia CoolTech, patenteada pela empresa, a linha PETRONAS Syntium não só oferece proteção superior contra o desgaste, mas também age diretamente no resfriamento das peças críticas do motor, prevenindo danos prematuros e assegurando maior durabilidade e confiabilidade dos veículos. Essa tecnologia se destaca ao garantir proteção adicional para turbocompressores de motores a gasolina, etanol e flex, além de motores híbridos. Reduz a formação de depósitos no motor, ao mesmo tempo em que assegura maior resistência à oxidação e à formação de depósitos. Além disso, os produtos são projetados para melhorar a compatibilidade com sistemas de pós-tratamento de gases, mantendo o motor mais limpo por mais tempo e contribuindo para a redução de emissões.
Deixe seu comentário