COM UM CRESCIMENTO DE 233% EM APENAS 12 MESES, A RAÍZEN POWER CHEGA A MARCA DE 100 MIL CLIENTES AO SEU PORTFÓLIO DE ENERGIA
A Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen e responsável pelas operações da rede Shell Recharge no Brasil, Argentina e Paraguai, está celebrando ter chegado a marca de 100 mil clientes conectados no seu portfólio integrado, registrando um aumento de 233% na sua carteira em relação a junho do ano anterior, quando atendia cerca de 30 mil consumidores. Lançada em 2023 com planos ambiciosos de expansão no setor elétrico, a Raízen Power fortaleceu seu modelo de negócios “one-stop-shop”, concentrando-se em fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades de todos os clientes em todas as etapas de sua jornada. A marca vem se consolidando como líder na comercialização de energia elétrica no Brasil, entre as três maiores comercializadoras do País, conforme ranking da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). No período entre abril/23 e março/24, a Raízen Power negociou cerca de 3,0 GW médios no mercado livre, dobrou sua atuação em geração distribuída para 67 plantas e ampliou a presença para mais 12 estados, além de gerar mais de 265 MW médios de energia renovável e expandir a rede de recarga Shell Recharge para veículos elétricos.
Segundo Frederico Saliba, CEO da Raízen Power, a empresa tem feito investimentos para a simplificação da oferta de soluções de energia renovável. “Os movimentos que fazemos são em prol do nosso propósito de democratizar o acesso à energia limpa e à mobilidade sustentável. Os nossos investimentos nesse mercado em crescente expansão já trazem resultados e seguiremos com atenção às oportunidades do setor e foco no cliente.” Para o futuro, a Raízen Power busca expandir sua participação de mercado no Ambiente de Contratação Livre (ACL) e na infraestrutura de recarga elétrica, atendendo todas as classes de consumo com a abertura total do mercado, esperada para 2028.
As perspectivas estão em linha com as principais realizações da companhia, como a geração distribuída compartilhada, modalidade com potencial de economia de até 20% na conta de luz, que permite o compartilhamento da geração de usinas de energia renovável com diversos consumidores; o ingresso no segmento varejista do mercado livre de energia, que proporciona uma economia de até 40% nas faturas de pequenas e médias empresas conectadas em média e alta tensão; além da aquisição de toda a rede de recarga elétrica da Tupi, que contempla mais de 200 carregadores de corrente alternada (AC) com potencial de expansão. “Com um plano de expansão bem estruturado, iremos fortalecer ainda mais o portfólio por meio de um modelo de negócio que prioriza eficiência, qualidade e ofertas personalizadas para todos os tipos de clientes e em diversos formatos“, conclui Saliba.
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