faixa - nao remover

COMEÇA A 4ª RODADA DE LICITAÇÃO DO PRÉ-SAL

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – 

Diretor-geral da ANP, Décio Oddone, durante a cerimônia de abertura da 4ª rodada do pré-sal

Diretor-geral da ANP, Décio Oddone, durante a cerimônia de abertura da 4ª rodada do pré-sal

O potencial dos campos do pré-sal que serão leiloados na manhã desta quinta-feira (7) ficou de lado nos discursos de abertura da 4ª rodada do pré-sal, que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Os representantes do governo preferiram abordar muito mais o assunto que sacudiu o país nas últimas semanas, após as manifestações dos caminhoneiros – a questão da política de preços de derivados. Em um esforço conjunto entre o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, as falas iniciais serviram mais para tentar passar segurança aos investidores estrangeiros presentes, reafirmando que o governo não vai interferir na política de preços de combustíveis.

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, fez questão de frisar para os executivos a ideia de que a consulta pública que o órgão abrirá, no dia 11, para debater a periodicidade do repasse dos reajustes de valores de combustíveis, não visa trazer interferência no governo na política de preços. Moreira Franco, por sua vez, disse que a consulta pública não vai ouvir só empresas, mas todos os setores interessados, o que vai permitir que o mercado possa formar os preços por si só.

A Petrobrás, fruto de uma situação particular, passou divulgar sua política de preços. Mas esta política é uma questão interna e cabe somente à companhia”, acrescentou Oddone. O diretor da ANP também disse que a entidade estima um investimento de até R$ 2,5 trilhões nos próximos dez anos dentro do setor de óleo e gás nacional. “Espero que o resultado que tenhamos nesse leilão não seja do monopólio, e sim da competição e da diversidade. E vamos ter mais uma prova disso”, revelou o diretor da ANP.

Neste momento, estão sendo apresentados os membros da Comissão Especial de Licitação (CEL) da ANP. Em seguida, começarão a ser feitos os lances pelos blocos. A 4ª Rodada ofertará as áreas de Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos e Uirapuru, no pré-sal das Bacias de Campos e Santos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Almeida Patriota Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio Almeida Patriota
Visitante
Antonio Almeida Patriota

Agora os comunistas Serra, FHC, Temer e cia estão bilionários com a venda do pré-sal e você sem emprego porque as obras que poderiam gerar desenvolvimento irão para a China. Se duvida pesquise Wikileaks Serra venda Pré Sal.