COMEÇA A FEIRA DA INDÚSTRIA DE DEFESA QUE VAI MOVIMENTAR BILHÕES DE DÓLARES EM SUA 12ª EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO
Começou nesta manhã (2) e vai até a próxima sexta-feira (5) a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security, que chega em 2019 a sua 12ª edição. A abertura oficial do evento foi feita pelo Presidente em exercício Hamilton Mourão, que representou o Presidente Jair Bolsonaro, em viagem a Israel. O evento reúne, a cada dois anos no Rio de Janeiro, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para a indústria de defesa. Além de exposição, a feira conta com um programa de conteúdo exclusivo: o Seminário de Segurança LAAD. O evento reúne 450 marcas expositoras de 36 países.
Durante a abertura, o vice-presidente Hamilton Mourão fez o seguinte discurso: “Esse evento visa promover a indústria de defesa, que tem uma característica única em todo mundo. É uma característica dual. Seus materiais podem ser empregados tanto em tempo de paz como em tempo de conflito. É uma indústria que gera emprego, que gera renda e, principalmente, produz tecnologia. Ao longo dos últimos anos dessa revolução científica que nós estamos vivendo, os novos instrumentos que foram desenvolvidos a partir de pesquisas realizadas pelas forças armadas também melhoraram e muito a vida de toda as pessoas, como exemplos básicos o próprio celular que muitos estão com ele nas mãos, o GPS e outras tecnologias.”
O Vice-Presidente também lembrou um importante passo para a Marinha Brasileira, que escolheu o consórcio vencedor para a construção das quatro Corvertas da Classe Tamandaré:
“Para o nosso Brasil também, em particular para a nossa Marinha, hoje é um dia importante, com a escolha pela melhor oferta para a construção das corvetas da classe Tamandaré, que vão dar à Marinha um poder de combate, um poder de patrulhamento da nossa Amazônia Azul, muito maior do que ela já tem hoje. E isso foi muito bom para todos nós. E também a presença de um sem número e delegações estrangeiras. Assim como ministros e vice-ministros da área de defesa, propicia que a diplomacia militar faça seu trabalho, e estreite ainda mais os laços de amizade com as nações amigas. E lembro que o nosso presidente está em viagem à Israel, programada com antecedência e, por isso, ele não está aqui e me incumbiu de representa-lo em todos esses atos. Espero que os senhores percorram todos os estandes que estão aqui e conheçam mais da capacidade da indústria de defesa.
Deixe seu comentário