COMEÇAM AS OBRAS DA LINHA SUBMARINA DE 2,8 BILHÕES DE EUROS QUE VAI LEVAR ENERGIA DO REINO UNIDO ATÉ A ALEMANHA | Petronotícias




faixa - nao remover

COMEÇAM AS OBRAS DA LINHA SUBMARINA DE 2,8 BILHÕES DE EUROS QUE VAI LEVAR ENERGIA DO REINO UNIDO ATÉ A ALEMANHA

SdqUC2Vj_400x400Um grandioso e importante empreendimento para a segurança energética da Alemanha está começando a sair do papel. A construção do projeto NeuConnect, de € 2,8 bilhões, começou. Essa será a primeira ligação de energia entre o Reino Unido e a Alemanha. Desde o fechamento financeiro, que foi concluído em julho de 2022, uma série de pesquisas no local e atividades arqueológicas foram realizadas, permitindo o início da construção. A Prysmian está iniciando trabalhos de perfuração direcional horizontal (HDD) no local de Isle of Grain, que permitirá que os cabos submarinos sejam trazidos para terra, enquanto a Siemens Energy iniciou os trabalhos em lagoas de atenuação e a construção de uma estrada de acesso principal que ligará a a nova estação conversora de eletricidade cuja construção terá início no próximo ano.

Paralelamente aos trabalhos onshore, estão em curso trabalhos de pré-instalação offshore para preparar o percurso para a instalação dos cabos submarinos. A primeira fase da instalação do cabo submarino começará no próximo ano. Além disso, a produção de 725 quilômetros de cabeamento está em andamento na fábrica da Prysmian em Arco Felice, na Itália, e na fábrica da Sumitomo em Osaka, no Japão.

NeuConnect-Infographic-2048x1373-1-1024x687Na Alemanha, os trabalhos preparatórios estão em andamento e um bom progresso está sendo feito em uma estrada de acesso que se conectará à nova estação conversora em Wilhelmshaven, Baixa Saxônia, norte da Alemanha, enquanto grandes obras começarão no início do próximo ano. Para lembrar, a NeuConnect assinou um contrato de licença com The Crown Estate há uma semana, uma etapa que permite que grandes obras de construção comecem no Reino Unido.

O NeuConnect é um projeto chave para apoiar a Alemanha e o Reino Unido na consecução de suas metas climáticas e para aumentar a segurança energética. É o maior projeto de infraestrutura anglo-alemão e nos permitirá compartilhar o excesso de energia – evitando o desperdício de energia renovável”, disse o Embaixador da Alemanha no Reino Unido, Miguel Berger (foto principal).

Com cerca de 725 quilômetros de cabos terrestres e submarinos, a NeuConnect se tornará um dos maiores interconectores do mundo quando estiver em operação até 2028.  “A linha Work-starts-on-first-ever-UK-Germany-energy-linkde 725 km da NeuConnect será a primeira ligação direta de energia entre o Reino Unido e a Alemanha. Com a construção em andamento em Kent e uma grande construção prevista para começar no início do próximo ano em Wilhelmshaven, no extremo alemão, pode-se esperar um rápido progresso”, acrescentou Berger.

O projeto, liderado pelos investidores globais Meridiam, Allianz Capital Partners, Kansai Electric Power e TEPCO, permitirá que até 1,4 GW de eletricidade flua em ambas as direções – o suficiente para abastecer até 1,5 milhão de residências ao longo de sua vida útil – ajudando a aumentar a segurança energética e resiliência e para integrar fontes de energia renováveis no Reino Unido e na Alemanha.

Novas estações conversoras serão construídas na Ilha de Grain, em Kent, Inglaterra, e na região de Wilhelmshaven, na Baixa Saxônia, norte da Alemanha, conectadas por cabos submarinos que passam por águas britânicas, holandesas e alemãs.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of