faixa - nao remover

GABRIELLI DIZ QUE ERA IMPOSSÍVEL IDENTIFICAR DESVIOS RELATADOS POR BARUSCO E COSTA

01_Jose-Sergio-Gabrielli

O dia em Brasília está sendo agitado. Após mais de quatro horas de depoimento do presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a CPI instalada para investigar os recentes escândalos da Petrobrás passou a ouvir o ex-presidente da estatal Sergio Gabrielli. Em suas explanações iniciais, ao comentar as confissões de Pedro Barusco e Paulo Roberto Costa, executivo afirmou que os desvios respeitaram as normas internas dos negócios da companhia e que eram “impossíveis de serem identificados”.

Gabrielli foi apontado pelo TCU como um dos responsáveis pelos prejuízos de US$ 792,3 milhões com a compra da refinaria de Pasadena, em 2006. Em dezembro do ano passado, o Ministério Público encaminhou denúncias à Justiça por suspeita de superfaturamento em outros negócios da companhia, como a ampliação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobrás, e a implantação do Centro Integrado de Processamento de Dados (CIPD).

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
WandoSotsab Yra Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Sotsab Yra
Visitante
Sotsab Yra

É um cara de pau, mentiroso, sem vergonha. Ele afirmou que o dinheiro desviado não foi da Petrobras, foi do lucro das empresas. Os preços eram combinados antecipadamente entre as empresas do clube e os mafiosos da Petrobras. É claro que todos os contratos eram superfaturados para cobrir as popinas. No mundo empresarial não existe almoço grátis. Todos os custos são repassados integralmente para o cliente. O superfaturamento tem que cobrir todos os custos com as propinas e todos os tributos e o custos da lavagem. É um imbecil completo e acha que o doutorado em corrupção faz dele muito… Read more »

Wando
Visitante
Wando

Todo e qualquer cidadão e obrigado a declarar o IRPF, mesmo quando era feito em formulários em papel, já havia a tal malha fina… Não entendo como as riquezas através de roubalheiras e propinas, não são identificadas no momento que elas ocorrem, resgatar as ultimas declarações deste cidadão “cara de pau oco”, se nenhum indicio for identificado, deixem-no viver com o que foi declarado 1 ano e se o padrão não for compatível… Fuzilamento!