faixa - nao remover

COMEÇA EM FOZ DO IGUAÇU MAIS UMA ETAPA DO G-20 SOBRE A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E DESTA VEZ COM A PARTICIPAÇÃO DA ABDAN E O SETOR NUCLEAR

g20 parA  partir de hoje (30) e até a próxima sexta-feira ( 4/10), Foz do Iguaçu (PR) será o centro das atenções globais ao receber a reunião ministerial do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20.  O evento contará com a presença de autoridades, como Alexandre Silveira, Ministro de Minas e Energia,  além de representantes internacionais, membros das maiores economias do mundo, e líderes de empresas estratégicas no setor energético, como Itaipu Binacional, que apoia a organização do encontro. O evento será uma plataforma única para discutir os desafios e oportunidades da transição energética, em um contexto global que exige a redução de emissões de carbono. A ABDAN – Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares – também foi convidada à participar e estará presente, levando as posições e os interesses das empresas do segmento de energia nuclear que representa no Brasil.

A cidade de Foz do Iguaçu, reconhecida por seu papel estratégico no setor energético, será a única não-capital a sediar uma reunião do G20, reforçando sua importânciacelso no cenário nacional e internacional. A ABDAN, representada por seu presidente Celso Cunha e outros membros da associação, terá uma participação de destaque, trazendo à tona temas cruciais como a retomada do projeto de Angra 3 e a implementação de Pequenos Reatores Modulares (SMRs) no Brasil, além dos interesses do uso nuclear na medicina e na conservação de alimentos.  Esses projetos são essenciais para garantir uma transição energética segura e sustentável, em linha com as metas globais discutidas no G20. “O papel do setor nuclear brasileiro no encontro também reforça a relevância da ABDAN no cenário energético global e sua g 20contribuição para as metas de transição sustentável, tão debatidas pelo G20, ” disse Celso Cunha.

Entre os principais destaques da agenda do evento, a ABDAN estará presente em sessões-chave, como a G20 Clean Cooking Roadmap Session, organizada pelo Sustainable Energy for All (SeForAll), e no Painel Financing Nuclear Projects for a Just Transition, promovido pela Clean Energy Ministerial (CEM) e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Outro momento importante será o jantar especial “Brasil em Destaque”, que contará com a presença de líderes governamentais, como Alexandre Silveira, além do lançamento do livro Ethanol Handbook. Celso Cunha também participará de  eventos exclusivos, como o BloombergNEF Private Sector Breakfast, e em uma visita técnica ao Itaipu Parquetec, fortalecendo ainda mais as parcerias com empresas e autoridades envolvidas na transição energética global.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of