faixa - nao remover

COMEÇA EM PARIS O WORLD NUCLEAR EXHIBITION, UM DOS MAIORES E MAIS IMPORTANTES EVENTOS NUCLEARES DO MUNDO

delegaç~çaoComeçou hoje (27) em Paris, na França, um dos principais e maiores eventos do setor nuclear global: a World Nuclear Exhibition (WNE), que tema presença de uma delegação (foto principal) formada por grandes empresas brasileiras, com a organização e liderança da ABDAN – Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares. O encontro internacional reúne especialistas, líderes empresariais e governamentais, além de diversos profissionais de renome mundial. A participação do Brasil no evento é fundamental para a expansão e fortalecimento da indústria nuclear nacional, bem como para a busca por soluções sustentáveis de energia. A 5ª edição é a maior já realizada e reunirá os principais participantes do setor nuclear. São  79 países inscritos e 730 expositores, com a participação de mil profissionais especializados de todo mundo, abrangendo toda a cadeia de suprimentos nuclear, com  eventos internos específicos com reuniões de negócios pré-organizadas.

Celso Cunha, Presidente da  ABDAN acredita que  “ O Brasil vivendo um momento de grande importância para o setor nuclear brasileiro e a ABDAN precisa estar presente em um evento desta magnitude. Estamos a espera da finalização das obras civis para ver iniciar a montagemGIF001_BERMANN_Sylvie_Studio-42_3 eletromecânica de Angra Três, assistindo ao crescimento da importância da Medicina Nuclear, o reator multipropósito, o nosso submarino nuclear, a  produção do combustível nuclear e  a necessidade da expansão nuclear, com os pequenos reatores,  a exemplo do mundo.”  A diretora da  WNE, Sylvie Bermann(foto a direita), deu boas vindas a todos que estiveram na abertura da feira que espera receber cerca de 20 mil pessoas inscritas previamente para a visitação aos estandes das empresas que estão fazendo a exposição de seus negócios. Para ela, há uma grande expectativa do desenvolvimento tanto de combustíveis nucleares quanto dos pequenos reatores modulares, que será o futuro da geração de energia nuclear no mundo.  Há também grande interesse em mineração, enriquecimento de urânio para fins pacíficos, e produção de radiofármacos. As empresas brasileiras também estão focadas com estes objetivos.

Sans titre (1)O evento em Paris tem  a presença de grandes empresas brasileiras do setor que estão par e passo com as maiores do mundo, como a  Eletronuclear, a Nuclep, a MPEengenharia, OEC, Amazul, Andrade Gutierrez, EBSE, Atech, Diamante Energia, Engetec e INB entre outras. Especialistas e líderes internacionais compartilharão seus conhecimentos e pesquisas, promovendo discussões cruciais em prol do desenvolvimento seguro e sustentável do setor. Hoje pela manhã (em Paris), a delegação brasileira foi recebida na embaixada do Brasil. Através da parceria com o Ministério de Relações Exteriores, representado pelo Setor de Energia da Embaixada Brasileira em Paris, da agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa, a Business France, da Associação da indústria nuclear francesa, a Gifen, e das empresas francesas associadas a ABDAN, Framatome, EDF e Egis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of