faixa - nao remover

COMEÇA EM SÃO PAULO A 31ª EDIÇÃO DA FENASUCRO & AGROCANA, A MAIOR FEIRA MUNDIAL DE AGROENERGIA

agroComeça hoje (12) em São Paulo a 31ª edição da Fenasucro & Agrocana. A maior feira mundial de bioenergia reúne mais de 600 marcas expositoras e visitantes de mais de 60 países e tem a expectativa de superar os R$ 10,7 bilhões movimentados na edição passada. O  foco do evento é a transição energética, espalhando-se pela  mobilidade de baixo carbono e políticas sustentáveis, além do lançamento de tecnologias e inovações para toda a cadeia da bioenergia. A abertura oficial tem início com a 12ª Conferência DATAGRO Ceise Br Fenasucro, às 13h30, trazendo o tema “Combustível do Futuro – Brasil Líder Mundial da Transição Energética“. Na ocasião, o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, receberá Arnaldo Jardim, presidente da Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde e relator do Combustível do Futuro para o debate. Na sequência, às 15h, acontece o cerimonial de desenlace com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de autoridades e lideranças do setor. “Estamos ansiosos para entregar mais uma edição histórica, com os principais nomes do setor, muita inovação, tecnologia e debates sobre os temas que vão trilhar o futuro da bioenergia“,paulo afirma Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana.

 A programação de conteúdo da 31ª edição da Fenasucro & Agrocana teve início às 9h com o painel: “A coletividade como ferramenta de impulso para aumentar a rentabilidade da atividade canavieira – Canaoeste”, que discutirá estratégias colaborativas para fortalecer o setor. Almir Torcato, gestor corporativo da Canaoeste, e Raphael Delloiagono, analista de mercado da Pecege Consultoria e Projetos, trouxeram atualizações sobre o custo de produção de cana-de-açúcar, além de abordarem a expectativa de safra e perspectiva de preço e rentabilidade para a safra 2025. Na ocasião ainda será realizada a entrega de certificados do programa CanaoesteGreen.

cosagAté sexta-feira (15), a feira reunirá mais de 600 marcas nacionais e internacionais e cerca de 3 mil produtos, apresentando tecnologias e inovações para toda a cadeia de bioenergia, incluindo biogás, hidrogênio verde, SAF, captura de carbono, mecanização, automação e gestão de processos. Serão mais de 100 horas de conteúdo nos Auditórios Fenasucro e Zanini e no novo espaço FenaBio, que estreia com discussões voltadas para temáticas em energias renováveis. A feira neste ano tem como presidente de honra Jacyr Costa Filho – presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp) e também reforça seu compromisso socioambiental com o programa Canaoeste Green, que compensa as emissões de gases de efeito estufa geradas pelo evento por meio da preservação de áreas de vegetação nativa em propriedades rurais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of