COMEÇA HOJE EM HOUSTON A MAIOR FEIRA DE PETRÓLEO DO MUNDO
HOUSTON – Começa nesta segunda-feira (5) a maior conferência do setor de petróleo e gás realizada em todo mundo: a Offshore Technology Conference. Realizada desde 1969, a feira reúne as maiores empresas de todos os continentes voltadas para o mercado de petróleo e representa um marco na indústria global. Aqui serão apresentadas as novas tecnologias de ponta que vão ditar os avanços na exploração e produção de hidrocarbonetos. É neste local em que estarão, pelo menos até quinta-feira (8), os principais executivos e as principais autoridades responsáveis pela indústria de energia mundial.
O PETRONOTÍCIAS fará a cobertura completa do evento, em sequência ao que vem fazendo em relação aos preparativos para a feira. Para a edição deste ano, são esperados mais de 83 mil executivos, de 110 países, além de 2.700 empresas expositoras. Neste primeiro dia de evento, entre os destaques estão as apresentações de executivos e técnicos de novos projetos para o setor de offshore, nas diversas palestras programadas.
A presidente da Petrobrás, Graça Foster, ao contrário do ano passado, não virá a Houston. A alegação oficial é de problemas de agenda, mas todos sabem que a data da OTC 2014 já estava anunciada desde o final da feira do ano passado. O constrangimento vivido pela Petrobrás em função dos vários acontecimentos com a compra da Refinaria de Pasadena deve ter sido o real motivo para o cancelamento de sua viagem ao Texas. O tradicional coquetel da Petrobrás, realizado todos os anos no final do primeiro dia de feira, também está cancelado.
Eventos paralelos à feira também estão sendo marcados, como o organizado pela Bratecc no Westin Galleria Hotel, no dia 7 de maio, em que a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, será a palestrante principal. A delegação brasileira organizada pelo Consulado Americano chegou aos Estados Unidos com quase 400 inscritos, de várias empresas e entidades, mas muitos brasileiros estão chegando por conta própria à conferência. Em 2013, o Brasil foi o quarto país que mais levou participantes para o evento, atrás apenas de Reino Unido, China e Nigéria. Foram 1.386 executivos brasileiros e este ano o número será ainda maior, perto de 1.500. A feira contará com executivos de muitas grandes empresas brasileiras, como Odebrecht, Liderroll, Andrade Gutierrez, Tridimensional, EBSE, EBE, Queiroz Galvão, MPE, Orteng, Radix, Firjan, Jaraguá, Forship, Rio Energia, Metasa entre outras.
Deixe seu comentário