faixa - nao remover

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS APRESENTADAS NO CANADÁ VÃO PAUTAR RUMOS DO SETOR DE DUTOS NO MUNDO

IPC CalgaryCALGARY – A indústria internacional de dutos terá a oportunidade de acompanhar apresentações sobre as maiores inovações tecnológicas da área a partir desta segunda-feira (26), quando começa aqui em Calgary, no Canadá, a maior conferência do segmento no mundo, a International Pipeline Conference (IPC), que vai até sexta-feira (30). Com o lema “Liderando e Inovando”, o evento vai reunir os maiores nomes do setor dutoviário, a partir da apresentação de trabalhos, pesquisas e inovações que nortearão os rumos da indústria nos próximos anos.

A conferência foi dividida em oito linhas temáticas, entre elas: Sistemas de Gestão de Segurança Pipeline; Gestão de projetos, concepção, construção e problemas ambientais; Pipelines e integridade de instalações; e Operações, Monitoramento e Manutenção. Os destaques incluem apresentações de executivos da Transcanada, de consultorias globais e de líderes do planejamento de gasodutos da América do Norte, além de representantes de grandes empresas de outros continentes.

Além disso, a IPC também é pano de fundo para a premiação Global Pipeline Award, criada para notabilizar inovações e avanços tecnológicos no setor de dutos. O prêmio é concedido todos os anos, durante a IPC e também na Rio Pipeline – que ocorre no Rio de Janeiro em anos intercalados com o evento canadense. No último ano, o vencedor foi o grupo Rosen, que apresentou um serviço para determinar as especificações de materiais de dutos operacionais.

A empresa Liderroll, que é mais uma vez a única brasileira a expor na feira do Canadá – a IPE, paralela à IPC, que começa terça (27) e vai até quinta (29) –, ganhou o mesmo prêmio em 2011, por ter desenvolvido uma tecnologia para instalação de dutos em ambientes confinados e de difícil acesso. Neste ano, a companhia ocupará toda a área que no passado representou o Pavilhão Brasil. A companhia brasileira vem liderando o mercado de inovações em suportação de tubos, com novas tecnologias para lançamentos de dutos em ambientes confinados e desafiadores, e decidiu adquirir toda a área do Pavilhão Brasil para expor seus últimos lançamentos, assim como para dar espaço à comunidade brasileira de dutos na feira, reforçando a participação do país no evento e fomentando novas parcerias entre grupos internacionais e o Brasil.

A Petrobrás – como holding – e a ANP estarão ausentes dessa feira, mas a Transpetro vai levar uma equipe para o evento, sob a liderança de Marcelino Guedes, assessor do presidente da subsidiária e presidente do CTDUT. O executivo vê a IPC como uma oportunidade importante para ter contato com novas tecnologias e para reforçar a atração de parceiros para o Brasil.

A IPC e a IPE acontecem a cada dois anos e nesta edição vão reunir um total de 236 companhias, sendo que as empresas canadenses e americanas vão ocupar a maioria dos estandes de exibição no Calgary Telus Convention Centre, localizado no centro da cidade canadense, com um espaço de mais de 4.300 metros quadrados destinados à exposição. Para a edição deste ano, os organizadores do evento estão esperando mais de 6.500 técnicos e líderes de negócios de 50 países para realizar networking.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of