COMEÇA O SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
A política externa da Petrobrás vive momentos tensos, com diariamente novos focos de incêndio surgindo e tendo que ser controlados. A política interna da companhia também vive uma fase de definição. Os funcionários da Petrobrás iniciaram no último sábado (31) o segundo turno do processo de escolha de seu novo representante no Conselho de Administração da estatal.
Concorrem a vaga Silvio Sinedino (foto), atual representante que busca sua reeleição, e Deyvid Bacelar. Sinedino é ex-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet), e conta com o apoio do Sindipetro-RJ, Aepet e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), enquanto Bacelar é coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros (Sindi-petro) da Bahia, e é apoiado pelo Sindipetro-BA, FUP e CUT.
Entre as propostas do atual representante, está a escolha de gerentes e diretores a partir de processos seletivos internos, mandato coletivo, além de oposição ao programa de desinvestimentos da companhia e a terceirização cada vez mais presente. A oposição propõe a manutenção dos investimentos da Petrobrás na Bahia, defesa pela ampliação das atribuições e do mandato do representante dos trabalhadores no conselho para dois anos, fim do afretamento de plataformas e defesa do fechamento de capital da companhia pelo acionista majoritário.
Deixe seu comentário