COMEÇAM OS TRABALHOS DE TERRAPLANAGEM PARA OBRAS DO PRIMEIRO REATOR DE QUARTA GERAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS | Petronotícias




faixa - nao remover

COMEÇAM OS TRABALHOS DE TERRAPLANAGEM PARA OBRAS DO PRIMEIRO REATOR DE QUARTA GERAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS

Hermes-construction-July2024-(Kairos-Power)A Kairos Power anunciou o início dos trabalhos de terraplenagem e escavação para o Reator de Demonstração de Baixa Potência Hermes, o primeiro reator não refrigerado a água leve a ser licenciado nos EUA em mais de 50 anos. Trata-se também do primeiro e único reator da Geração IV até o momento a ser aprovado para construção pela Comissão Reguladora Nuclear dos EUA (NRC). Com previsão de entrar em operação até 2027, o reator será a primeira construção nuclear da Kairos Power e é um passo crítico no caminho iterativo da empresa para comercializar tecnologia avançada de reatores.

Hermes é uma versão sem geração de energia do reator de alta temperatura refrigerado a sal de fluoreto da Kairos Power, o KP-HFR, e é o  Seu principal objetivo será demonstrar a capacidade de produzir calor nuclear acessível, mas não produzirá eletricidade. Isso ocorrerá na próxima planta Hermes 2.

Ilustração mostra como será a futura usina

Ilustração mostra como será a futura usina

O CEO e cofundador da Kairos Power, Mike Laufer, descreveu Hermes como um passo crucial para a implantação da tecnologia de reatores avançados. “As lições que tiramos da construção e operação deste reator serão inestimáveis para permitir a inovação contínua em nosso programa de testes e acelerar o progresso da Kairos Power em direção à entrega de verdadeira certeza de custos aos nossos clientes”, disse ele.

A NRC emitiu uma licença de construção para o Hermes em dezembro passado. A Kairos Power também solicitou uma licença de construção para o reator de teste Hermes 2, que gera eletricidade e também será construído em Oak Ridge, apresentando duas unidades de 35 MWt semelhantes à planta Hermes. No início deste mês, o regulador anunciou a conclusão de sua avaliação final de segurança para a aplicação de construção do Hermes 2, concluindo sua revisão do projeto quase quatro meses antes do previsto e utilizando cerca de 60% menos recursos do que o esperado, graças às lições aprendidas com a revisão anterior da planta Hermes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of