faixa - nao remover

COMEÇOU NO RIO A SHELL ECO-MARATHON, MOSTRANDO A CRIATIVIDADE DE ESTUDANTES DE TRÊS PAÍSES

GHYHTAs Equipes formadas por estudantes universitários de diversos estados do Brasil, da Argentina e do Equador estão reunidos no Rio de Janeiro para a quarta edição da Shell Eco-Marathon  que começou hoje (17) e terminará na quinta-feira (19) nos Pavilhões 2 e 3 do Píer Mauá. Cerca de 40 times participarão da competição, que conta com três categorias de energia: Etanol, Gasolina e Bateria Elétrica. A equipe Milhagem UFMG Elétrico (foto), que conquistou o primeiro lugar na última edição na categoria Bateria Elétrica, trouxe para a competição deste ano um carro totalmente repaginado, com destaque para o novo motor, que agora é ainda mais eficiente. “Estamos sempre nos renovando. Desde o ano passado, temos trabalhado com uma nova metodologia que propõe entregas parciais em intervalos menores de tempo, ou seja, a cada três semanas, tentamos entregar um incremento ao carro. O produto final se montou em cima dessas pequenas entregas”, conta Caio Martins, capitão do time.

Organizada globalmente pela Shell, o evento   desafia os competidores a construírem protótipos de carros que percorram, em uma pista construída para o fffffevento, a maior distância com a menor quantidade de energia. Os vencedores são convidados para disputar a etapa Américas, realizada nos Estados Unidos no ano seguinte. A edição deste ano terá a primeira premiação Off-track, que vai contemplar os veículos com melhor desempenho em Economia Circular. Poderão concorrer os times que demonstrarem que levaram o tema em consideração no conceito, design e/ ou execução do protótipo, incluindo inovações, benefícios e potencial para uma adaptação ao “mundo real”.

FGHFDFA partir das 9 horas desta quarta-feita (18), com objetivo de disseminar a cultura de segurança em cada organização e fortalecer a confiança e a transparência no relacionamento entre os líderes, será realizado o 2º Fórum Shell de Liderança em Segurança, durante a Shell Eco-marathon, no Píer Mauá. Em sua segunda edição, o fórum vai contar com um convidado especial: o ex-diretor de voos da NASA, agência espacial americana, Paul Hill. Com mais de 25 anos de experiência na NASA, após servir na Força Aérea Americana, Paul Hill vai dar uma palestra sobre cultura e processos de segurança. O evento contará com a participação de líderes de empresas como Modec, SBM, Halliburton, Bram Offshore e Maersk. Será entregue também o primeiro Prêmio de Liderança em Segurança para o fornecedor considerado pela Shell Brasil como uma referência neste quesito. Pela Shell Brasil, além da participação dos gerentes dos contratos com os fornecedores, vão palestrar o Vice-Presidente de Águas Profundas, German Burmeister, e o Gerente Geral de Ativos Operados, Emanuele Cimica.

Paralelamente à Eco-marathon, será realizado, no mesmo local, o Shell Talks! A programação conta com palestras sobre Diversidade & Inclusão, a partir do tema “A interseccionalidade como catalisadora da Inclusão nas empresas”; e sobre Transição Energética, no último dia, às 9h30, com o tema “As Novas Gerações e a Transição Energética”, em painel que terá a presença do presidente da companhia, André Araujo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of