faixa - nao remover

COMÉRCIO MARÍTIMO PODE FECHAR O ANO COM FRACO DESEMPENHO

Comparado a 2011, o comércio marítimo do Brasil deverá ter resultado abaixo do desejado este ano. Conforme relatório trimestral de comércio internacional para o mercado brasileiro, divulgado pela Maersk Line do Brasil, a atividade não deve crescer mais de 3%. A dinamarquesa Maersk Line é a maior armadora de contêineres do mundo.

Segundo o relatório, o fluxo comercial do Brasil com o mundo, por mar, recuou 0,4% em julho, agosto e setembro, perante mesmo período de 2011. No primeiro e segundo trimestres, houve crescimento de 6,9% e de 2,3%, na mesma base de comparação com o ano passado. De acordo com Peter Gyde, presidente da Maersk Line do Brasil, a economia brasileira está começando a melhorar e os efeitos vão se refletir nos volumes de contêineres transportados internacionalmente. Para Mario Veraldo, chefe da área comercial, o setor produtivo está importando menos.

Apesar do mau resultado este ano, há melhor perspectiva para 2013. O desempenho pode melhorar em 2013, quando as exportações e importações brasileiras de produtos transportados em contêineres nos navios devem crescer de 6% a 8% sobre 2012.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of