COMGÁS LANÇA CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA DE GÁS NATURAL E BIOMETANO
As distribuidoras de gás natural estão cada vez mais apostando suas fichas no biometano. A Comgás, que atende a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba, lançou hoje (3) uma chamada pública para contratação tanto de biometano quanto de gás natural, com fornecimento a partir de 1º de janeiro de 2025. O objetivo do edital é o atendimento de consumidores industriais, comerciais, residenciais, automotivos, de projetos de cogeração e usinas de termogeração.
As empresas interessadas em participar da Chamada Pública deverão apresentar proposta comercial até o dia 28 de junho, de acordo com as definições do Edital, Termo de Referência e Modelo de Proposta Comercial disponíveis no site da Comgás. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail: chamadapublica@comgas.com.br. O resultado deverá ser divulgado em dezembro e depois submetido à Agência Reguladora de Serviços Públicos do estado de São Paulo (Arsesp).
O biometano é um combustível renovável e intercambiável com o gás natural, portanto pode ser movimentado na rede de distribuição da Comgás. “Para acelerar a transição energética, a Companhia tem investido em parcerias para a incorporação do energético em seu portfólio, além de promover estudos para ampliar seu uso em indústrias e veículos comerciais pesados por meio do mapeamento de corredores e rotas logísticas no estado de São Paulo”, disse a Comgás.
A distribuidora possui mais de 21 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 96 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. A companhia atende mais de 2,5 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo.
[…] WhatsApp […]