COMGÁS NÃO PROJETA RECUPERAÇÃO DO CONSUMO DE GÁS EM SÃO PAULO NO SEGUNDO SEMESTRE
Após as reduções registradas na primeira metade do ano, a Comgás não aposta em melhora no consumo de gás no segundo semestre. A distribuidora paulista de gás natural enfrenta retração do consumo tanto nas indústrias como nas residências, tendo o segmento de serviços como o único a apresentar um leve crescimento. “O segundo semestre não parece que será diferente do primeiro”, afirmou o presidente da Comgás, Luis Henrique Guimarães (foto).
No primeiro semestre, foram registrados 19% de redução nos investimentos da companhia em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 164 milhões de reais. Impactado pela campanha da Sabesp de redução do consumo de água e pelas temperaturas relativamente altas no inverno, o consumo residencial de gás em São Paulo recuou 2,4% no segundo trimestre.
Nas indústrias, cujas atividades no estado foram mais fracas entre abril e junho, a retração do segundo trimestre foi de 3,5%, enquanto a demanda para cogeração recuou 8,6%. No segmento de serviços, houve aumento de 1,1%.
Deixe seu comentário