COMISSÃO DE LICITAÇÃO ANALISA PROPOSTAS PARA ESTUDOS EM HIDRELÉTRICAS DA EBISA
A Comissão de Licitação, formada pela Eletrobrás e pela Ebisa, para estudos de engenharia e ambientais sobre o aproveitamento hidrelétrico das usinas de Garabi e Panbabi, na fronteira entre Brasil e Argentina, se reuniu em Buenos Aires para analisar as propostas dos consórcios concorrentes.
A reunião da comissão, para a abertura oficial das propostas concorrentes, contou com as presenças do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, do presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto, do diretor de geração da estatal, Valter Cardeal, do presidente da Ebisa, Edgardo Raúl Lluravel e do ministro de Planejamento argentino, Julio de Vido. O vencedor da licitação internacional, já que envolve operações em terras de fronteira, será anunciado em breve.
A Ebisa, que irá contratar os serviços do consórcio vencedor afirmou que as duas usinas que necessitam os estudos para sua operação, Garabi e Panbabi, somam 2.200 MW de capacidade instalada. O prazo estimado para a conclusão dos estudos de engenharia e ambientais para as duas usinas é de dois anos, e o investimento estimado é de US$ 4,8 bilhões.
Deixe seu comentário