faixa - nao remover

COMITÊ DA PETROBRÁS SUGERE RECONDUÇÃO DE SALVADOR DAHAN PARA DIRETORIA EXECUTIVA E RECEBE CRÍTICAS DA FUP

dahanMuita expectativa no mercado com a reunião do Conselho de Administração (CA) da Petrobrás, que acontecerá nesta quarta-feira (26). Um assunto em específico já movimenta os bastidores da petroleira na véspera da reunião. Além da lista tríplice com sugestão de nomes para ocupar a diretoria de Governança e Conformidade da companhia, encaminhada pelo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, o Comitê de Pessoas da Petrobrás (Cope) também indicou a recondução de Salvador Dahan (foto) ao posto.

Dahan ocupou essa mesma diretoria de maio de 2021 (no governo Bolsonaro), até o último dia 13 de abril. A situação pouco comum chamou atenção e recebeu críticas da Federação Única dos Petroleiros (FUP). “Dahan conseguiu se enfiar numa lista quádrupla para a escolha, contrariando as regras internas da empresa. O nome dele apareceu via o Cope, que não tem a faculdade de incluir mais um nome. Quem faz a lista é um grupo de trabalho (GT), nomeado pela diretoria executiva da Petrobrás, a quem cabe exclusivamente iniciar o processo”, diz o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

O líder sindical diz ainda que o Cope “usurpou as funções do GT” ao inserir um quarto nome na lista tríplice. “Está errado. É insurgência total ao estatuto, às regras da companhia”, acrescentou. Os nomes serão levados à reunião do CA, que antecede a Assembleia Geral Ordinária da empresa, marcada para a próxima quinta-feira (27).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of