COMITÊ DE PESSOAS RECOMENDOU APROVAÇÃO DE JOSÉ MAURO PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS
O indicado pelo governo ao comando da Petrobrás, José Mauro Coelho (foto), já está com uma mão na cadeira de presidente da empresa. O Comitê de Pessoas da estatal avaliou que o executivo está apto a exercer a função de presidente da companhia, bem como fazer parte do Conselho de Administração da petroleira. A informação consta em um relatório enviado pela Petrobrás hoje (12) à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), que está disponível na íntegra e pode ser lido na íntegra por meio neste link.
“[O Comitê de Pessoas], por unanimidade, opinou que o candidato José Mauro Ferreira Coelho preenche os requisitos necessários previstos na Lei nº 13.303/2016 e no Decreto nº 8.945/2016 e não incorre em suas vedações”, informou a Petrobrás no documento.
Assim, o órgão interno da estatal recomendou que no caso de ser eleito como membro do Conselho de Administração, durante a assembleia marcada para amanhã (13), José Mauro poderá exercer a função de presidente da Petrobrás. Como já é de conhecimento do mercado, o presidente da companhia deve, necessariamente, ser eleito membro do Conselho de Administração. José Mauro foi indicado para a presidência da Petrobrás na última quarta-feira, após uma longa novela envolvendo a indicação do consultor Adriano Pires – que acabou desistindo do cargo.
Formado em Química Industrial e com mestrado em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Ferreira também é Doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além disso, na área docente de graduação e pós-graduação, conta com três livros publicados e mais de 30 trabalhos científicos apresentados ou publicados em periódicos ou anais de congressos nacionais e internacionais.
O Comitê de Pessoas da Petrobrás também deu o sinal verde para a indicação de Eduardo Karrer para Conselho de Administração da empresa.
Deixe seu comentário