COMITIVA EMPRESARIAL DA ABDAN VISITA A FÁBRICA DA HOLTEC NA FILADÉLFIA, NOS ESTADOS UNIDOS
A comitiva empresarial organizada pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) chegou à Atlanta, nos Estados Unidos, e fez uma visita à fábrica da americana Holtec, na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Durante o encontro, o presidente da ABDAN, Celso Cunha, representantes da Holtec e executivos das empresas Amazul, INB, Atech, Diamante e Tractebel-Engie discutiram aspectos sobre pequenos reatores modulares (SMRs, na sigla em inglês).
A Holtec desenvolveu o modelo SMR-300, que produz aproximadamente 300 megawatts elétricos (MWe) ou 1050 megawatts térmicos (MWt) para aplicações de processo. Reatores denominados modulares dependem que a planta seja substancialmente construída em um ambiente de fábrica e são compostos de conjuntos pré-fabricados para reduzir o custo e o cronograma de construção no local.
Após uma semana intensa de atividades nos Estados Unidos, a delegação da ABDAN irá para o Canadá. O grupo terá encontros agendados em Toronto, onde explorarão as estratégias, projetos e tecnologias de SMR do governo canadense. Empresas e centros de ciência e tecnologia como ARC, Terrestrial Energy, Global First Power e Candu Monark estarão entre os locais visitados, proporcionando uma visão abrangente das inovações e práticas no campo nuclear.
Deixe seu comentário