COMPASS ANUNCIA NOVO DIRETOR-PRESIDENTE E CRIA EMPRESA PARA ATUAR NO MERCADO DE GÁS NATURAL | Petronotícias




faixa - nao remover

COMPASS ANUNCIA NOVO DIRETOR-PRESIDENTE E CRIA EMPRESA PARA ATUAR NO MERCADO DE GÁS NATURAL

1683565299706Uma semana de muitas novidades na Compass. A empresa anunciou hoje (14) o executivo Antonio Simões Rodrigues (foto principal) como seu novo diretor-presidente. Ele assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro. Atualmente, Rodrigues ocupa a posição de diretor presidente da Comgás. Entre 2011 e 2020, ocupou diversos cargos na Raízen nas áreas de Logística, Distribuição e Trading, em São Paulo, Londres e Genebra. Seu último cargo na Raízen foi o de vice-presidente de Energias Renováveis. Nelson Gomes, que renunciou ao cargo de diretor-presidente, permanecerá no posto até 31 de dezembro.

Ainda nesta semana, a empresa revelou também seus resultados financeiros. A companhia divulgou Ebitda Ajustado de R$ 1,3 bilhão no 3º trimestre de 2023, uma alta de 32% quando em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também apurou um lucro líquido de R$ 865 milhões, um aumento de 53% na comparação com o mesmo período de 2022.

Imagem do WhatsApp de 2023-11-14 à(s) 16.23.50_68a36a26Por fim, a Compass anunciou ainda a criação de um novo negócio. A nova empresa, chamada Edge, irá consolidar as atividades de Marketing & Serviços da Compass, que incluem o TRSP – o terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) localizado em Santos; as operações de biometano – compreendendo a planta de purificação Verde Paulínia, fruto da parceria anunciada com a Orizon, e o contrato de longo prazo com a São Martinho; a operação de GNL B2B (Small Scale); a comercializadora de gás; além dos demais projetos de infraestrutura.

Segundo a empresa, o objetivo com a criação da Edge é oferecer alternativas de suprimento de gás natural com segurança e flexibilidade aos seus clientes, atuando para promover uma transição energética segura e eficiente ao mercado. “Os consumidores terão liberdade de escolha. Vamos oferecer aos clientes – conectados ou não à rede de distribuição – diversas opções para terem cada vez mais acesso a uma energia constante e flexível, com alternativas que colaborem para seus compromissos de descarbonização“, acrescenta o futuro CEO da Edge, Demétrio Magalhães (foto acima, à direita).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of