EBSE SE APROXIMA DO CENTENÁRIO E VÊ FUTURO PROMISSOR EM PARCERIAS COM ESTRANGEIRAS
Por André Dutra / Petronotícias –
Uma das mais tradicionais empresas de engenharia do Brasil, a Empresa Brasileira de Soluções em Engenharia (EBSE), completará cem anos de existência no ano de 2013. Na “véspera” de seu centenário, a empresa vem apresentando novidades, como a ES3, uma joint venture com a Shaw, e a parceria com a holandesa Frames. Uma das poucas empresas do setor de engenharia com mais de 80 anos de existência, a EBSE continua buscando crescer com a mesma determinação dos seus primeiros anos, porém com mais experiência.
Para o presidente da EBSE, Carlos Maurício de Paula Barros, o centenário vem para coroar um trabalho feito com muita paciência e determinação, ao longo dos 99 anos de existência da EBSE. “Uma empresa longeva e construída como um castelo de cartas, com bases fortes e cartas mais velhas, que não sejam instáveis, o que foi necessário para dar a condição à empresa de sobreviver durante todos estes anos”, destaca Carlos Maurício.
O executivo ainda exaltou os novos negócios da companhia, como a joint venture com a Shaw e também a parceria com a Frames, que segundo ele, têm tudo para render bons frutos para a EBSE. “A Shaw e a Frames são duas empresas que vêm para somar em termos de conhecimento, porque hoje em dia é o conhecimento, a técnica, o know how que fazem a diferença, e não mais a capacidade física de produção ou espaço físico da empresa, como já foi no setor industrial brasileiro”, explicou.
O presidente também se mostrou animado com a carga histórica da data do centenário, e afirmou que a grande conquista da companhia foi ter se mantido em alto nível durante todos estes anos, enquanto muitas empresas não o conseguiram. “É uma data histórica que tem sim que ser celebrada. Não é qualquer empresa do setor que chega a essa idade com a atuação que a EBSE tem no mercado de engenharia industrial brasileiro. As comemorações do próximo ano serão não só pelo que já alcançamos, mas também pelo que poderemos alcançar no futuro com novos parceiros e desafios”, exalta Carlos Maurício.
Recentemente Carlos Maurício deixou a presidência da ABEMI, que ocupou por dois mandatos consecutivos: ” O trabalho que realizamos foi bastante produtivo para as empresas. O saldo foi muito positivo. Agora, vamos apoiar a nova gestão, com o amigo Antônio Muller à frente”.
Sem dúvida esse centenário de conquistas deve ser comemorado com muito orgulho e em grande estilo pois é fruto da competência de gestão , dedicação dos colaboradores e visão futurista .
Parabéns !!!!