Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

COMPLEXO DE ARATU TERÁ PRIMEIRA PLANTA DE COGERAÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE BIOMASSA DE EUCALIPTO

carlos-palettaEm um projeto inovador desenvolvido em parceria com o Grupo TGM, a Energias Renováveis do Brasil vai inaugurar a primeira planta de cogeração de energia a partir de biomassa de eucalipto. A usina será instalada no complexo petroquímico de Aratu, no município de Candeias (BA).

A usina vai contar uma Turbina da TGM de 17 MW com extração controlada para produzir vapor e energia elétrica. Com um investimento de R$ 265 milhões, a planta de Aratu, que hoje usa gás natural, passará a utilizar biomassa. Todo o vapor produzido será proveniente de cavaco de eucalipto de reflorestamento próprio.

O gerente de desenvolvimento de negócios da TGM, Carlos Paletta (foto), disse que tem uma projeção otimista para o setor de geração de energia sustentável. Para ele, as práticas sustentáveis do modelo desenvolvido a partir da biomassa pela Energias Renováveis do Brasil, com tecnologia 100% nacional, geram ganhos importantes.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Valter
Valter
11 anos atrás

Esse grupo vai construir também no Estado de Alagoas uma usina de energia renovável, e foi em uma hora certa, pois Alagoas passa por um forte desenvolvimento econômico! Grandes indústrias estão se instalando em Alagoas, que tem uns dos melhores incentivos fiscais, locacionais e jurídicos do Brasil, além de Alagoas ter a melhor logística do Nordeste, por se situar no centro de Região nordestina.

Caetano
11 anos atrás

estou com uma duvida ref esse projeto, gostaria que me esclarecesse:
Para gerar 30MW/hora,Durante um ano vai vai gerar 262.800.W.
=> Quantas há de Eucalipto vai consumir Durante o ANO.
Em uma areá de serrado daria pra utilizar essa madeira para energia.
Gostaria que me fornecesse esses dados.
abraço
Caetano