Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

COMPLEXO EÓLICO DA DESENVIX TEM INAUGURAÇÃO OFICIAL EM SERGIPE

A operação começou em setembro do ano passado, mas a inauguração oficial só ocorreu agora, e teve direito à presença da presidente Dilma Rousseff. É o parque eólico de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, construído pela Desenvix, com financiamento de R$ 102 milhões do banco de desenvolvimento chinês.

O complexo eólico de Barra dos Coqueiros tem potência instalada de 34,5 MW, suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes. Com um alto investimento, cerca de R$ 125 milhões, a potência no complexo é gerada a partir de 23 turbinas fornecidas pela chinesa Sinovel, cada uma com potência de 1,5 MW.

O presidente da Desenvix, José Antonio Sobrinho (foto), criticou o discurso dos que duvidavam da energia eólica taxando a fonte de cara, e ressaltou que hoje os preços são competitivos, com sua difusão na matriz brasileira.

O empreendimento faz parte da Desenvix Energias Renováveis,  controlada pelo Grupo Engevix, pela norueguesa SN Power e pela Fundação de Previdência Complementar dos Funcionários da Caixa Econômica Federal (Funcef).

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
12 anos atrás

Eu acho um prejuízo, essa usina ter sido construída em Sergipe, um Estado paupérrimo, e estagnado. Essa usina deveria ser construída nos Estados vizinhos que estam passando por forte desenvolvimento econômico, como: a Bahia, Pernambuco e Alagoas, nesses três Estados, a industrialização está se tornando forte.

Elmo
Elmo
12 anos atrás

Caro Thiago, você anda muito desenformado, pois tanto na Bahia como em Pernambuco já está muito forte a inclusão dos parques eolicos, Pernambuco tem uma fábrica de construção dos equipamentos. Não seja preconceituoso com Sergipe.
Informe-se melhor