COMPLEXO EÓLICO DA ELETROSUL VAI RECEBER CENTRO DE VISITAÇÃO
Com um investimento previsto de R$ 800 mil, a Eletrosul iniciou, em parceria com a prefeitura de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, a construção do Centro de Visitação do Complexo Eólico Cerro Chato no complexo eólico do município. Com a proposta de se tornar uma referência na adoção de tecnologias sustentáveis, o espaço deve entrar em funcionamento em 2014.
Instalado na parte mais alta do complexo eólico, o centro será composto por um sistema híbrido de geração de energia eólica e solar, formado por painéis fotovoltaicos e um aerogerador, ocupando uma área total de 406 metros quadrados, incluindo um prédio central e três quiosques externos. Também estão previstos a implantação de reservatórios para água potável e captação da água de chuva, coletores solares para aquecimento da água e um telhado que ajudará no isolamento térmico.
Com 45 aerogeradores em operação e outros 39 em implantação, que formarão uma potência de 168 MW, o terraço do prédio vai dispor de exposição de fotos, vídeos e maquetes do primeiro complexo eólico da Eletrosul, além de auditório para palestras educativas e técnicas.
Deixe seu comentário