faixa - nao remover

COMPLEXO HIDRELÉTRICO DO RIO MADEIRA SERÁ INTERLIGADO AO SISTEMA NACIONAL DE ENERGIA COM TECNOLOGIA DE PONTA

Foi aprovado pela diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o financiamento para a construção da linha de transmissão de energia que irá conectar a energia gerada pelo Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira ao Sistema Interligado Nacional (SIN). O projeto, que também inclui a construção de duas subestações, terá um custo de R$ 1,8 bilhão ao BNDES.

A linha de transmissão e as subestações serão equipadas com tecnologia de ponta em corrente contínua e dispensa a construção de outras subestações além das duas no início e fim da linha de transmissão. A tecnologia existe no Brasil, e é utilizada somente pela linha de transmissão da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

O custo total do projeto será de R$ 3,5 bilhões e será dividido entre o financiamento do BNDES e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Interligação Elétrica do Madeira, composta pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), Companhia Hidrelétrica do São Francisco e por Furnas. As obras irão gerar cerca de 45 mil empregos entre diretos e indiretos, que serão empregados na construção dos 2,3 mil quilômetros da linha de transmissão, que vai cruzar cinco estados e 84 municípios brasileiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of