COMPLEXO SIDERÚRGICO EM MG SERÁ PARA EXPORTAÇÃO
A empresa francesa Vallourec e a japonesa Sumitomo formaram a joint venture VSB, que vai produzir tubos no Brasil para o mercado exterior. Hoje é a inauguração do complexo siderúrgico construído pelo grupo em Jaceaba (MG), que terá como foco de exportação a África e o Oriente Médio.
Foram investidos cerca de R$ 5 bilhões no empreendimento, que deve substituir uma parte da produção de tubos (cerca de 100 mil toneladas/ano) que hoje é feita na unidade da Vallourec em Belo Horizonte, abrindo espaço para outros tipos de peça que o grupo tem interesse em fabricar.
A cidade de Jaceaba foi escolhida em função de sua proximidade com a mina de ferro que fornece matéria-prima para a unidade de Belo Horizonte. O novo complexo tem capacidade prevista para produzir 600 mil toneladas de tubos sem costura. A produção da usina do Barreiro (em BH) é hoje de 550 mil toneladas de tubos por ano.
O BNDES foi responsável por R$ 400 milhões do total investido no projeto, e a produção será escoada pelo porto de Sepetiba.
Deixe seu comentário