CONCESSIONÁRIAS ESTADUAIS SE ENCONTRAM COM MINISTRO BRAGA PARA DISCUTIR PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO DE HIDRELÉTRICAS
O leilão de hidrelétricas, previsto para 30 de outubro, ainda está sendo organizado pelo Governo Federal e, nesta quarta-feira (23), uma reunião em Brasília reuniu o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o secretário executivo, Luiz Eduardo Barata, e representantes do mercado, como o presidente da Cemig, Mauro Borges, e o presidente da Cesp, Mauro Arce.
Os representantes da Cemig e Cesp foram ao encontro para discutir as condições para participação das companhias no leilão. Outra interessada é a estatal do Paraná, Copel. As companhias estaduais estão interessadas nas 14 usinas hidrelétricas que pertenciam à Eletrobrás.
“Estamos conversando com os principais interessados, que é Cemig, Cesp e Copel. Estamos conversando também com o mercado, com a parte de banco etc., e estamos bastante otimistas de que será possível sim. Nós não fizemos essa resolução sem um ampla conversa”, afirmou o ministro Braga na saída do encontro, se referindo à resolução do Conselho Nacional de Politica Energética que tratou da bonificação a ser paga pelas usinas participantes do leilão.
A estratégia financeira para participar do leilão ainda é uma questão a ser resolvida pelas empresas interessadas. “Não é o governo financiar. Esse é um financiamento do sistema bancário. O que a gente está trabalhando como governo e o sistema bancário é uma forma de estruturação desse financiamento”, declarou Mauro Borges, da Cemig.
Deixe seu comentário