faixa - nao remover

CONCESSIONÁRIAS ESTADUAIS SE ENCONTRAM COM MINISTRO BRAGA PARA DISCUTIR PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO DE HIDRELÉTRICAS

eduardo bragaO leilão de hidrelétricas, previsto para 30 de outubro, ainda está sendo organizado pelo Governo Federal e, nesta quarta-feira (23), uma reunião em Brasília reuniu o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o secretário executivo, Luiz Eduardo Barata, e representantes do mercado, como o presidente da Cemig, Mauro Borges, e o presidente da Cesp, Mauro Arce.

Os representantes da Cemig e Cesp foram ao encontro para discutir as condições para participação das companhias no leilão. Outra interessada é a estatal do Paraná, Copel. As companhias estaduais estão interessadas nas 14 usinas hidrelétricas que pertenciam à Eletrobrás.

“Estamos conversando com os principais interessados, que é Cemig, Cesp e Copel. Estamos conversando também com o mercado, com a parte de banco etc., e estamos bastante otimistas de que será possível sim. Nós não fizemos essa resolução sem um ampla conversa”, afirmou o ministro Braga na saída do encontro, se referindo à resolução do Conselho Nacional de Politica Energética que tratou da bonificação a ser paga pelas usinas participantes do leilão.

A estratégia financeira para participar do leilão ainda é uma questão a ser resolvida pelas empresas interessadas. “Não é o governo financiar. Esse é um financiamento do sistema bancário. O que a gente está trabalhando como governo e o sistema bancário é uma forma de estruturação desse financiamento”, declarou Mauro Borges, da Cemig.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of