CONCLUÍDO OS ÚLTIMOS TESTES PARA QUE A QUARTA USINA NUCLEAR DE ROSTOV ENTRE EM OPERAÇÃO
Foram concluídos os testes quentes no equipamento do reator da unidade 4 da usina nuclear de Rostov, na Rússia. O início de sua operação está previsto para o início do próximo ano. A Atomproekt, uma subsidiária de engenharia da gigante russa Rosatom, disse que os testes são uma parte obrigatória dos preparativos para o carregamento de combustível nuclear. A Usina de Rostov está localizada na cidade de Volgodonsk. Quatro reatores de água pressurizada de 1000 MWe VAR foram planejados neste site desde os anos 80, com a construção das unidades 1 e 2. Elas entraram em operação comercial em março de 2001 e outubro de 2010, respectivamente. A unidade 3 foi conectada à rede em dezembro de 2014, enquanto o recipiente de pressão do reator foi instalado na unidade 4 em dezembro de 2015. O teste do sistema de cerco hermético do edifício de contenção da unidade 4 foi concluído no início do mês passado.
A Atomproekt disse que seus especialistas conduziram toda a fase de teste pré-inicial, o que inclui testar os sistemas de proteção do primeiro e segundo circuitos contra o excesso de pressão, o funcionamento das principais bombas de circulação e a fonte de alimentação sistemas para necessidades auxiliares. A verificação abrangente do sistema de controle do reator também foi realizada.
Oleg Vysotsky, chefe do departamento de reator para a segunda etapa do projeto da usina nuclear de Rostov, disse que “No total, foram realizados mais de 150 testes para todo o estágio de testes a frio e a quente do equipamento de reatores montado. Na fase quente, que começou em setembro, os testes foram realizados de acordo com os parâmetros operacionais indicados. O próximo estágio após a conclusão dos testes quentes é a revisão do equipamento principal e auxiliar do primeiro e segundo circuitos da unidade de potência”.
Deixe seu comentário