CONCLUSÃO DE LINHAS DE TRANSMISSÃO DA ABENGOA VAI DEMANDAR R$ 7,25 BILHÕES EM INVESTIMENTOS
As linhas de transmissão que estavam sendo construídas pela espanhola Abengoa no Brasil vão precisar de R$ 7,25 bilhões em recursos para serem concluídas. A empresa, que encerrou suas atividades no País no final do ano passado devido à dificuldades financeiras, conta com 6.300 quilômetros de linhas em construção no território brasileiro.
Durante a última reunião do Conselho Nacional de Política Energética, além da apresentação do valor de investimentos necessários, também foi discutida uma solução para as concessões da empresa espanhola. Uma das ideias do governo é incluir os empreendimentos, cujas obras não foram iniciadas, nos próximos leilões da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Já os projetos inacabados seriam colocados à venda em uma licitação específica.
O governo também trabalha com a possibilidade de aumentar a receita anual permitida dos ativos da Abengoa, além de conceder benefícios fiscais às empresas que assumirem as linhas de transmissão. Na última semana, a Aneel emitiu termos de intimação para nove empresas do grupo Abengoa para retomar as concessões das mãos da empresa espanhola.
Deixe seu comentário