CONCURSO PREMIARÁ IDEIAS QUE PROMOVAM ENERGIAS RENOVÁVEIS
Com o objetivo de receber propostas que promovam soluções inovadoras para os problemas de energia, beneficiem comunidades locais ou regiões, crie empregos e contribua para a redução das emissões de gases de efeito estufa, o grupo GDF Suez, o Fundo Nórdico de Desenvolvimento, o governo da Coreia da Sul e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apresentam a nova edição do Concurso de Inovação Energética IDEAS 2013. O concurso receberá propostas que apresentem ideias para melhorar a eficiência energética e a expansão do acesso à energia renovável na América Latina e no Caribe.
Serão aceitos no concurso projetos sobre adoção, inovação, assimilação, desenvolvimento e transferência de tecnologias de energias renováveis, eficiência energética, mitigação das alterações climáticas e substituição de combustíveis fósseis. Os indivíduos, empresas e organizações localizadas nos países membros mutuários do Banco Interamericano de Desenvolvimento podem apresentar propostas por meio do site do BID até o dia 1° de julho.
O especialista líder em Energia e Divisão de Energia do BID, Arnaldo Vieira de Carvalho, afirmou que o concurso é uma oportunidade única para os indivíduos e instituições obterem apoio imediato dos organismos internacionais e desenvolverem suas ideias inovadoras no campo da energia. Os ganhadores receberão um prêmio de até US$ 100 mil, assim como suporte técnico e empresarial para implementar suas propostas.
Deixe seu comentário