CONDIÇÕES CLIMÁTICAS AUMENTAM A FORÇA DE INCÊNDIO EM ALBERTA, ATRASANDO RETORNO DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO
As condições do incêndio na província de Alberta, no Canadá, pioraram devido às condições climáticas e as chamas continuam extremas. O fogo agora já atinge cerca de 355 mil hectares, frustando os planos de reiniciar a produção de petróleo em Fort McMurray, importante polo produtivo do insumo em areias betuminosas.
Os ventos fortes que atingiram a região no início da semana levaram uma parede de chamas em direção às instalações petrolíferas, forçando a evacuação de campos de petróleo. Segundo o último boletim do governo de Alberta, agora existem 17 focos de incêndio, sendo que quatro deles estão fora de controle. De segunda para terça, outros cinco pontos de incêndio surgiram.
Cerca de 8.000 pessoas foram retiradas de campos ao norte de Fort McMurray na segunda, quando as chamas se aproximaram de instalações de areias petrolíferas operadas pelas empresas Suncor e Syncrude.
“As condições meteorológicas estão fazendo este trabalho ficar muito difícil. Os ventos empurraram o fogo para mais perto da Suncor e da Syncrude, mas esperamos uma resistência nessas duas instalações”, comentou a primeira-ministra de Alberta, Rachel Notley (foto).
Deixe seu comentário