faixa - nao remover

CONFERÊNCIA DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA DEBATE SEGURANÇA PARA DETECÇÃO DE MATERIAIS RADIOATIVOS

22121A Conferência Internacional sobre Segurança de Materiais Radioativos tem como principal foco detectar e proteger esses materiais. O evento vai ser realizado até a próxima sexta-feira, em Viena, na Áustria, na  Sede da Agência Internacional de Energia Atômica ( AIEA). Na conferência, mais de 700 participantes de 100 Estados-membros irão analisar abordagens para a segurança do material radioativo. Eles discutirão os vínculos entre o trabalho para evitar que o material radioativo saia fora do controle regulatório e trabalhem para detectar esse material quando estiverem fora deste controle. Raja Abdul Aziz Raja Adnan, diretor da Divisão de Segurança Nuclear da AIEA.  Raja Abdul Aziz Raja Adnan(foto), diretor da Divisão de Segurança Nuclear da AIEA, disse que “Em um sólido regime nacional de segurança nuclear, as comunidades de prevenção e detecção trabalham juntas. Para promover essa colaboração, esta conferência reúne especialistas de ambos os campos para uma discussão transversal”.

A Embaixadora Maria Assunta Accili, Representante Permanente da Itália junto às Organizações Internacionais em Viena e co-presidente da Conferência, acrescentou: “A prevenção e a detecção, com seus respectivos desafios, devem coexistir e estar conectadas para melhorar sua eficácia e reforçar cada um deles. de outros. As comunidades de prevenção e detecção já estão trabalhando juntas, mas muito mais pode ser feito para alcançar mais progresso em nossa capacidade de prevenir e detectar uma ameaça bem conhecida, mas também em constante mudança ”.

O programa da Conferência inclui discussões sobre as dificuldades encontradas no trabalho para proteger material radioativo, bem como lições aprendidas e boas práticas. A AIEA disse que é preciso  prestar atenção tanto ao lado tecnológico quanto ao lado humano da segurança nuclear. Para ajudar os participantes a fazê-lo, as sessões da conferência incluirão discussões sobre como fortalecer a cultura de segurança nuclear, atenuar ameaças internas e detectar fontes radioativas fora do controle regulatório. Os participantes, que incluem formuladores de políticas e representantes de operadores de instalações usando fontes radioativas, órgãos reguladores, agências de aplicação da lei e alfandegárias, organizações de apoio técnico e científico e outras agências envolvidas na segurança nacional, compartilharão boas práticas e ideias sobre como lidar com desenvolvimentos e ameaças emergentes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of