CONFERÊNCIA DISCUTIRÁ PRODUÇÃO E USO DE BIOCOMBUSTÍVEIS NO BRASIL
Oferecendo cursos tutoriais abrangendo aspectos tecnológicos, sociais, econômicos e ambientais da produção e do uso de biocombustíveis, com ênfase no etanol, será realizada, de 20 a 24 de outubro, em Campos de Jordão (SP), a segunda edição da conferência Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference (BBEST).
Dirigidos a profissionais, pesquisadores e estudantes de áreas relacionadas ao tema, os cursos realizados serão divididos em oito tutoriais que cobrem os princípios e as bases da ciência e da tecnologia do setor. Os tópicos abordados serão: produção de cana-de-açúcar; práticas agrícolas; biocombustíveis avançados; produção de etanol no Brasil; rotas bioquímicas para etanol celulósico; rotas termoquímicas para biocombustíveis; biorrefinarias; motores biocombustíveis; e sustentabilidade de biocombustíveis.
Entre os destaques está o Policy Day, dedicado ao debate de políticas públicas necessárias ao desenvolvimento do setor, destacando a bioenergia e questões relacionadas a segurança alimentar, ambiental, energética e de desenvolvimento sustentável.
Em paralelo, empresas nacionais e de diversos outros países terão espaço para apresentar, em uma feira de exposição comercial, suas novas tecnologias relacionadas a bioenergia em genética, enzimas, leveduras, produção de culturas de biomassa, etanol e biodiesel, processos de engenharia, instalações industriais, biorrefinarias, motores e células de combustível, entre outras áreas.
Deixe seu comentário