CONFIRMADA A MORTE DE TRABALHADOR QUE ESTAVA DESAPARECIDO APÓS ACIDENTE NO ESTALEIRO KEPPEL

Um acidente que ganhou dimensões fatais. Foi confirmada a morte de um trabalhador terceirizado que estava desaparecido, desde segunda-feira (22), após um acidente no estaleiro da Keppel, em Cingapura. Como noticiamos, uma seção de um cais cedeu no estaleiro Keppel, em Tuas. A empresa trabalhou com a Força de Defesa Civil de Cingapura (SCDF) e a Guarda Costeira da Polícia nas operações de busca.
“Gostaríamos de expressar nossas mais profundas condolências à família do falecido e prestar nossa total assistência a eles. O Keppel Shipyard valoriza a segurança e a vida de cada trabalhador e lamentamos profundamente este trágico incidente. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para conduzir investigações e revisões completas”, disse um porta-voz do Keppel Shipyard.
A Migrant Workers’ Center (MWC), uma organização não governamental que lida com práticas de emprego e o bem-estar de trabalhadores migrantes em Cingapura, compartilhou suas preocupações sobre mais um acidente de trabalho na Keppel. “Estamos no processo de estabelecer contato com o empregador do trabalhador, Kumarann Marine, para oferecer orientação e apoio aos trabalhadores feridos”, acrescentou a organização. No início de março deste ano, dois trabalhadores morreram depois de serem jogados de uma embarcação ancorada neste mesmo estaleiro da Keppel, em Tuas.

publicada em 25 de agosto de 2022 às 19:20 




