faixa - nao remover

CONFIRMADA INFORMAÇÃO DO PETRONOTÍCIAS: RENATO DUQUE ESTÁ FAZENDO DELAÇÃO PREMIADA.

duqueConforme o Petronotícias anunciou em primeira mão, a pressão de sua família aliada aos fatos comprovados  que a Polícia federal reuniu contra ele, fez o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque  concordar em aderir ao direito de fazer delação premiada na Operação Lava Jato. Foi contratado o apoio do  escritório do advogado Marlus Arns, de Curitiba, para que ele negocie com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) os termos deste acordo. Talvez seja a delação premiada mais importante até agora, capaz de fazer, como dissemos, a terra tremer. Duque sempre esteve ligado visceralmente a alta cúpula do Partido dos Trabalhadores. Sua delação pode envolver tanto José Dirceu quanto o ex-presidente Lula. A delação de Duque pode confirmar que a origem real de toda corrupção vem de políticos desonestos que obrigaram as empresas de engenharia a se aliar nas operações e ficar refém do crime engendrado na cúpula de partidos políticos envolvidos.

Há uma informação ainda não confirmada que os atuais advogados de Duque, Alexandre Lopes e Renato de Moraes, deixariam o caso. Segundo o advogado, que conduziu a delação dos executivos da Camargo Corrêa, as reuniões de Duque com o MPF ainda não ocorreram e devem ser iniciadas a partir da próxima semana. Mas o Petronotícias teve uma informação de que essas conversas já começaram e estão bem adiantadas.  As autoridades policiais estão reunindo provas que seriam fundamentais para prisões de políticos do alto escalão.

Para que a delação seja aceita, o ex-diretor deve apresentar colaborações para as ações penais e inquéritos em curso e  também apresentar novas informações  que ajudem a PF e o MPF a apurar crimes de corrupção contra a estatal.  Em troca, o dirigente teria sua pena reduzida, em caso de condenação. Duque já havia sido denunciado por seu comparsa, Pedro Barusco, ex-gerente executivo da Petrobrás, com quem dividia os subornos recebidos. A Polícia Federal conseguiu reunir pesadas confirmações do dinheiro que recebeu para ser corrompido por políticos e empresários. Foi com base nestas evidências que Duque decidiu falar, pressionado também por sua família.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

A DELAÇÃO DO EX-DIRETOR RENATO DUQUE DEVE INCLUIR O TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS E ATE MESMO COLABORADORES TERCEIRIZADOS QUE ATUARAM NO APARELHAMENTO POLITICO NA PETROBRAS. Tão quanto aos caciques petistas, o pessoal do Terceiro Escalão da Petrobras e alguns Consultores Terceirizados que atuaram a serviços do Ex-Diretor Renato Duque e do Pedro Barusco devem estar bastante preocupados com a delação anunciada. Ate o momento, todos estão afastados do processo e são protegidos pela corporação, mas tiveram participações preponderantes no esquema e atuaram na época, ombro a ombro, fosse com o Ex Diretor Renato Duque ou com o Pedro Barusco, Gerente… Read more »

Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

PRATICAS CORRUPTA A SEREM ESCLARECIDAS PELO RENATO DUQUE NA DELAÇÃO PREMIADA RELATIVO AO APARELHAMENTO POLITICO NA PETROBRAS – RELATO DO ENGENHEIRO ASSIS PEREIRA APOSENTADO NA PETROBRAS. Em 2003, ainda não tinha sido montado o Cartel das Empreiteiras, comandada pelo Presidente Ricardo Pessoa da UTC e da ABEMI – Associação Brasileira de Engenharia Industrial, conforme depoimento na atualidade de vários delatores no âmbito da Lava Jato, mas, já havia iniciado o aparelhamento político do Governo e base aliada na Petrobras, culminando naquilo que hoje sabemos fruto das delações premiadas promovidas na investigação Lava Jato. Já percebíamos, naquela oportunidade, a interveniência anormal… Read more »

Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

COMO INCENTIVO A PRISÃO DO ZÉ DIRCEU E A DELAÇÃO DO RENATO DUQUE, SEGUE INFORMAÇÕES RELEVANTES DE UM ENGENHEIRO APOSENTADO DA PETROBRAS QUE TRABALHOU POR 42 ANOS NA PETROBRAS E QUE CONHECE COMO POUCO OS BASTIDORES DA ESTATAL PETROLEIRA: PRIVATIZAÇÃO BRANCA NA PETROBRAS – EXISTE ALTERNATIVA? O plano de desinvestimento de 13,7 bilhões de dólares definido pela Petrobras para o biênio 2015/2016 passa a ser a última alternativa a Estatal na obtenção dos recursos complementares para garantir o equilíbrio financeiro nesse período de forma a tocar seus empreendimentos no Presal em ritmo menos acelerado daquele previsto inicialmente no seu plano… Read more »