faixa - nao remover

CONFIRMADO PARA O DIA 31 A REALIZAÇÃO DO 2º LEILÃO DE PETRÓLEO E GÁS DA UNIÃO

sssFoi confirmado hoje (2) pela  pela PPSA a realização do 2º Leilão de Petróleo e Gás da União para o próximo dia 31 de agosto, na B3, em São Paulo. Serão comercializados contratos de compra e venda de petróleo da União provenientes da Área de Desenvolvimento de Mero e dos campos de Lula e Sapinhoá. Os lotes serão vendidos individualmente. De acordo com o edital, a sessão pública poderá acontecer em três etapas: Na primeira, serão apresentadas as propostas de Maior Oferta de Ágio para prazo contratual de 36 meses. Na segunda, a reapresentação de propostas escritas de Maior Oferta de Ágio para prazo contratual de 12 meses. Na terceira, a repescagem, serão as propostas de Menor Oferta de Deságio para prazo contratual de 12 meses. Poderão participar do certame, empresas isoladas ou em consórcio. Cada empresa ou consórcio poderá participar do leilão de um único lote ou de todos os lotes.

Para as empresas estrangeiras, a PPSA  destaca a participação em consórcio, que deve ser liderado por companhia brasileira. Caso a empresa estrangeira não esteja estabelecida no Brasil, deverá comprovar que atua em conformidade com seu país de origem e apresentar procuração comprobatória de representação legal no Brasil. Já as empresas brasileiras deverão comprovar que estão autorizadas a comercializar petróleo, e que possuem capacidade técnica e operacional de carregar o petróleo da União, com navio de posicionamento dinâmico habilitado a operar nas Bacias de Campos e Santos. Fundos de investimentos poderão participar. Não será permitida a participação da mesma empresa, suas coligadas, controladora, ou sob controle comum, isoladamente, ainda que com participações ou membros distintos entre si, na disputa de um mesmo lote.

Área de Desenvolvimento de Mero

Para o período de 36 meses, a produção estimada da União que será leiloada é de 10,6 milhões de barris de petróleo. Para o período de 12 meses, a produção estimada é de 1,8 milhão de barris de petróleo. A 170 quilômetros do litoral do estado de Rio de Janeiro, a área faz parte da Bacia de Santos e é explorada por um consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

Sapinhoá

Para o período de 36 meses, a produção estimada da União que será leiloada é de 600 mil barris de petróleo e para 12 meses, de 115 mil barris de petróleo. A área faz parte da Bacia de Santos e é explorada por um consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 45%), Shell (30%) e Repsol (25%).

Lula

Para o período de 36 meses, a produção estimada da União que será leiloada é de 3,2 milhões de barris de petróleo e para 12 meses, de 1,1 milhão de barris de petróleo. O Campo de Lula, do consórcio BM-S-11, é operado pela Petrobras (65%), com os sócios Shell (25%) e Petrogal (10%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of