CONFRONTADO COM ÁUDIO DE ACUSAÇÃO FEITA POR COSTA, CERVERÓ NEGA RECEBIMENTO DE PROPINA
O ex-diretor internacional da Petrobrás Nestor Cerveró (foto) tentou usar uma estratégia que não deu certo. Ao ser questionado sobre as acusações que Paulo Roberto Costa fizera em relação a ele, Cerveró disse que não poderia se pronunciar sobre isso, pois não teve acesso ao teor dos depoimentos. Pouco depois, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS) pediu a palavra e mostrou uma gravação das afirmações feitas por Costa em depoimento à Justiça Federal do Paraná.
No áudio, Costa era questionado sobre a participação de outros diretores no esquema de corrupção da Petrobrás, o que ele confirmou e citou o ex-diretor de serviços Renato Duque, “indicado por José Dirceu”, e Nestor Cerveró, “indicado por um político”. Além disso, na gravação, Costa confirmou que essas diretorias também participavam do esquema.
“O senhor Nestor Cerveró acabou de ouvir o depoimento do senhor Paulo Roberto Costa ao Juiz Sergio Moro. O senhor está sendo acusado, no ambiente de uma CPI, de receber propina. Então, primeiro, quem é o político que o indicou? E, segundo, o que o senhor tem a dizer sobre o depoimento que o acusa diretamente?”, perguntou Lorenzoni ao fim do áudio, dirigindo-se a Cerveró.
“Eu não sei qual é o político e eu nego essa acusação”, limitou-se a responder o ex-diretor internacional.
Deixe seu comentário