Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

CONJUNTO EÓLICO DA ENGIE NA BAHIA ENTRA EM OPERAÇÃO COMERCIAL

Umburanas CONJUNTO UMBURANAS 2A Engie Brasil conseguiu um importante avanço em seu portfólio de geração nesta semana. A companhia recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar a operação comercial completa do Conjunto Eólico Umburanas, localizado na Bahia.

O empreendimento é composto por 18 parques eólicos e 144 aerogeradores, somando 360 MW de potência instalada. “A geração eólica é a fonte de energia que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. A Engie, como líder no setor privado de energia, tem acompanhado essa tendência. Concluímos o Conjunto Umburanas em tempo recorde, mostrando a eficiência da empresa na implantação de seus empreendimentos“, disse o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

As obras no complexo começaram em novembro de 2017, com um investimento total de R$ 1,8 bilhão. A entrada em operação comercial do primeiro parque aconteceu em janeiro. De lá para cá, todos os 18 parques eólicos foram colocados em operação comercial, um feito inédito para a companhia.

Junto com o Conjunto Eólico Campo Largo I (326,7 MW), Umburanas forma o maior cluster eólico já feito pela Engie no Brasil, com investimento total de R$ 3,5 bilhões. A empresa se prepara agora para iniciar a segunda fase do Conjunto Campo Largo, a partir do segundo semestre. Assim, a empresa vai agregar 360 MW de capacidade ao Sistema Interligado Nacional.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários